Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Papa encoraja países a continuarem negociações para pacto global sobre refugiados

Cidade do Vaticano, 17 Jun (Inforpress) – O papa Francisco incentivou hoje os países a prosseguirem as negociações nas Nações Unidas para um pacto global sobre os Refugiados que garanta a humanidade e a protecção destas pessoas.

“Espero que os Estados envolvidos nestes processos alcancem um acordo para assegurar com responsabilidade e humanidade a assistência e a protecção àqueles que são forçados a deixar seu próprio país”, disse o papa durante a oração do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Fê-lo recordando que quarta-feira é o Dia Mundial dos Refugiados, que coincide este ano com as negociações entre os Estados para alcançar um pacto global sobre esta questão em 2018 e sobre a imigração segura, regular e ordenada.

Uma celebração que chama “a atenção para o que vivem frequentemente, com grande ansiedade e sofrimento, os nossos irmãos que são obrigados a fugir das suas terras por causa de conflitos e perseguições”, frisou o papa Francisco.

“Cada um de nós também é chamado para estar perto dos refugiados, para encontrar com eles momentos de proximidade e valorizar a sua contribuição para que possam integrar-se melhor nas comunidades que os recebem”, defendeu, considerando que é “neste encontro, neste respeito e apoio recíproco” que está “a solução para muitos problemas”.

Na sua conta oficial no ‘Twitter’, o papa lançou uma campanha da Cáritas sobre este tema, que pediu para compartilhar “com gestos concretos de solidariedade, o caminho dos migrantes e dos refugiados”.

Lusa/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos