Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Paludismo: Câmara Municipal da Praia precisa de 20 mil contos para acelerar o processo de limpeza urbana

 

Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress)- A Câmara Municipal da Praia precisa de 20 mil contos para acelerar e intensificar o processo de limpeza urbana e eliminar o surto do paludismo, que desde início deste ano já contabilizou 116 casos autóctones na capital do país.

O anúncio foi feito aos jornalistas, esta tarde, pelo autarca praiense, Óscar Santos, após presidir ao acto de inauguração das obras de requalificação da praça de Achadinha de Baixo e praça de “Katxor”.

“Desde início de Abril, estamos a trabalhar no plano de emergência da Cidade da Praia, com demolição de pardieiros, na limpeza de ruas e de casas abandonadas, e estima-se que mais de 200 casebres foram destruídos”, explicou, frisando que estão conscientes da situação actual da cidade capital e da necessidade em adquirir mais meios para acelerar o processo de limpeza urbana.

Óscar Santos, que se mostrou confiante em reduzir o surto e a incidência do paludismo na Cidade Praia, assegurou que a autarquia vai continuar a trabalhar no terreno, mas desafiou os praienses e toda a sociedade em geral a fazerem a sua “quota parte”, uma vez que o combate ao paludismo requer o “envolvimento de todos”.

Entretanto, apelou à população a engajarem nesta causa, uma vez que todos os anos, a câmara tem feito “investimentos avultados a nível do saneamento”.

Em relação ás estruturas inauguradas, o edil assegurou que a requalificação de Achadinha de Baixo e a praça de “Katxor”, também no mesmo bairro, são duas obras avaliado em 5 mil contos, e que irão servir para o convívio e bem-estar da população deste subúrbio.

Adiantou que durante todo o mês de Setembro, será feita uma série de inauguração de obras de requalificação, saneamento e de drenagem de encostas que a câmara tem em curso, para celebrar um ano de mandato, garantindo que os trabalhos de asfaltagem do bairro do Palmarejo arrancam no próximo mês de Dezembro.

AV/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos