Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Palácio da Cultura Ildo Lobo recebe exposição e feira “Dread’s Vibe”

Cidade da Praia, 05 Ago (Inforpress) – O Palácio da Cultura Ildo Lobo acolhe hoje e amanhã, 06 de Julho, uma exposição e feira intitulada “Dread’s Vibe”, com vista a minimizar o preconceito que ainda existe à volta de pessoas com cabelo dread.

O evento se enquadra no âmbito do projecto “Dread Kriolus-DK” e tem como objectivo exibir as artes dos artistas plásticos e artesãos com cabelo dread, combater o preconceito que os cabo-verdianos ainda tem à volta das pessoas que usam “rasta”, bem como promover e valorizar suas artes, explicou à Inforpress a mentora da DK, Lenise Vaz.

Lenise Vaz informou ainda que à margem desta exposição e feira, decorre uma conversa aberta sobre esta temática, de forma a dar às pessoas a conhecer mais sobre as origens e o significado deste tipo de cabelo.

Segundo esta responsável, pretendem também discursar sobre esta temática nos jardins infantis, nas escolas primárias e secundárias, por forma a informar e sensibilizar as pessoas sobre esta matéria perspectivando uma mudança de mentalidade da sociedade em geral.

Participam na exposição e feira, os artistas plásticos Homi de Terra e Buja, o desenhista Lee Soares, e os artesões Mutanti Lion e Eliane Mendes.

TC/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos