Palácio da Cultura Ildo Lobo acolhe concurso de danças urbanas “Freestyle Battle Zone”

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – O Palacio da Cultura Ildo Lobo acolhe hoje a segunda edição do concurso de danças urbanas “Freestyle Battle Zone”, para escolher o vencedor do mês que disputará o título de campeão nacional, em Abril do próximo ano.

Conforme explicou à Inforpress o coordenador do projecto e professor de dança Hip Hip, Rogerio Rodrigues (Roca), trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar as danças urbanas em Cabo Verde, que inicia nesta primeira fase com concursos nas cidades da Praia, em representação das ilhas do Sotavento, e do Mindelo, representando Barlavento.

“No último sábado de cada mês realizamos este evento para, até o mês de Abril, termos os doze qualificados que vão disputar o  título de campeão nacional de danças urbanas. A última fase de qualificação na Cidade da Praia será no mês de Agosto, para começarmos logo em Setembro, em São Vicente”, adiantou.

Rogerio Rodrigues adiantou que o projecto surgiu do grupo de dança denominado Dop Movies, que ele e o seu grupo criaram em Portugal em 2016, tendo sempre como foco o freestyle, ou seja, o estilo livre.

“Com este estilo queremos descobrir em cada pessoa a vontade de expressarem, caso não pudessem falar e expressar as suas emoções, porque cada um tem uma história única a contar, e neste caso, a transmitir”, realçou.

Para participar do “Freestyle Battle Zone” os interessados devem inscrever-se para a “batalha” com diferentes estilos de danças, sem deixar de lado as tradicionais, por meio das redes sociais, como instagram, em ff_caboverde, e no facebook através do freestyleisthefuture, ou pelo próprio site, freestylecv.com.

Após serem escolhidos os candidatos do mês terão a oportunidade de se apresentarem no final mês, com possibilidade de serem o vencedor do mês e serem incluidos na lista dos doze selecionados das doze sessões de qualificação previstas.

ET/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos