Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Países da CPLP beneficiam de um milhão de vagas para cursos de formação inicial contínua e de qualificação profissional

Mindelo, 06 Mai (Inforpress)  – O Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa e o Grupo Residência Educação acordaram oferecer um milhão de vagas em cursos de formação inicial, contínua e de qualificação profissional para os países de língua portuguesa.

De acordo com nota do coordenador José Vicente, devido à pandemia da covid-19 o Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa suspendeu a formação presencial, no dia 13 de Março, mas “continua-se a viver uma situação de incerteza”, porque “ninguém sabe quando estarão reunidas as condições necessárias para reiniciar a formação presencial”.

Por este motivo, explicou a mesma fonte, o Instituto de Formação fez uma auscultação e reflexão junto das entidades com quem tem parcerias e protocolos, e também avaliou a disponibilidade dos intervenientes da formação em continuar o processo através da modalidade de ensino à distância.

Neste contexto, acrescentou,   foi alcançado um acordo de parceria, no dia 27 de Abril, através da Confederação Empresarial da CPLP e da Otimiza Brasil, com uma instituição brasileira de referência internacional na área da educação à distância, Residência Educação, que tem neste momento a funcionar uma “moderna plataforma” para ensino à distância na América Latina.

A parceria tem como objectivo o aumento da oferta de cursos e de áreas de formação, assim como a adaptação e execução do projecto nos Países de Língua Oficial Portuguesa.

“Assim, durante a vigência da pandemia, o Instituto de Formação e a Residência Educação disponibilizam 1.000.000 (um milhão) de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada e de Qualificação Profissional, concedendo assim, e de forma automática, um voucher (garantia) de 100 por cento (%) de desconto”, afirmou, em nota, José Vicente.

Para este responsável, esta parceria “reveste-se de uma responsabilidade social e educativa/formativa” que “faz toda a diferença no contexto extraordinário actual”, dando a todo e qualquer indivíduo a possibilidade de evoluir na sua carreira profissional e pessoalmente.

Para aceder à oferta formativa, os interessados devem consultar o website, ww.ifcplp.org e fazer a pré-inscrição, ou poderão obter esclarecimentos enviando correio electrónico para jose.vicente@ifcplp.org.

CD/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos