Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PAICV vai analisar pedido de demissão da presidente do partido entre Maio e Junho

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – O Conselho Nacional do PAICV vai ser convocado, entre Maio e Junho, para uma reunião para analisar o pedido de demissão da presidente do partido, Janira Hopffer Almada, disse hoje João Baptista Pereira.

Segundo o vice-presidente do PAICV, o pedido de demissão de Janira Hopffer Almada, deve ser apreciado pela Comissão Política Nacional do partido que é o órgão supremo entre os congressos, que também irá agir em conformidade.

“Neste momento, estamos na fase da composição do grupo parlamentar e a Assembleia vai reunir-se pela primeira vez a 19 de Maio, uma vez que a Constituição diz que se deve reunir no vigésimo dia após os resultados definitivos”, disse reiterando que a reunião do Conselho Nacional do PAICV deve acontecer entre Maio e Junho.

A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, anunciou a 18 de Abril que ia pedir a sua demissão da liderança do partido após a derrota nas eleições legislativas.

“Como sempre disse, para mim, a política não pode ser encarada como profissão nem como carreira. Penso que na política sempre é preciso ser-se coerente e consequente e retiro sim consequências políticas dos resultados destas eleições, por isso, apresentarei a minha demissão como presidente do PAICV aos órgãos do partido”, disse na altura.

Há cinco anos, quando perdeu as eleições, Janira Hopffer Almada colocou o cargo à disposição, mas acabou por continuar na liderança.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos