Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PAICV questiona sobre paralisação da estrada Salineiro – Santana em Ribeira Grande de Santiago

Cidade da Praia, 23 Set (Inforpress) – O deputado nacional do PAICV eleito pelo círculo eleitoral de Santiago Sul Manuel Brito questionou hoje a paralisação das obras da estrada Salineiro – Santana, no município de Ribeira Grande e Santiago.

Os deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) efectuaram hoje uma visita às localidades de Santana e Salineiro, para se inteirar dos problemas que afectam a comunidade.

Em declarações à Inforpress, Manuel Brito lembrou que a conclusão da referida estrada, que estava prevista para Março de 2020, foi mudada para Março de 2021.

“As obras continuam paradas e faltam muitos quilómetros de estrada para ser concluída e é preciso ter mais atenção à promessa à comunidade”, notou o deputado, frisando que a infra-estrutura rodoviária conta com financiamento garantido.

Refira-se que a estrada que liga Cidade Velha, Salineiro, Santana, numa extensão de 12 quilómetros, é financiada pelo Banco Mundial em cerca de 211 mil contos e 184 mil contos pelo Governo de Cabo Verde.

Uma outra preocupação levantada pelo deputado “tambarina” tem que ver com o ano agrícola, apelando ao Governo a criar um plano de mitigação à seca nessas localidades, que vivem essencialmente da agricultura e criação de gado.

“A população está a viver uma situação gravíssima de penúria de água, o que vai agravar cada vez mais a situação das famílias “, notou Manuel Brito, denunciando ainda a falta de emprego jovem.

“O Governo precisa ser mais sério para dar melhores respostas aos problemas dessas comunidades porque fizeram promessas de criar 24 postos de trabalho e de dar felicidade a todos os cabo-verdianos”, indicou.

Nesta quarta-feira, 22, os deputados do PAICV estiveram nas localidades de Veneza, Cambodjana e Djanban, no concelho de São Domingos, para se inteirar dos problemas que afectam a comunidade.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos