Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PAICV propõe ao Parlamento uma CPI sobre a atribuição dos serviços domésticos à Binter Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 23 Jun (Inforpress) – O grupo parlamentar do PAICV (oposição) já deu entrada no Parlamento a proposta da constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a atribuição dos serviços de ligação aérea inter-ilhas, à Binter Cabo Verde.

Em conferência de imprensa hoje, na Cidade da Praia, na qualidade de porta-voz do grupo parlamentar que esteve reunido esta semana em jornadas parlamentares, o deputado Walter Évora disse estar “expectante” em saber se o MpD vai manter a mesma postura de inviabilizar a CPI requerida pelo PAICV.

De acordo com este parlamentar, a CPI requerida pelo PAICV já foi admitida pelo presidente da Assembleia Nacional, tendo sido subscrita por um quinto dos deputados.

“O foco da nossa CPI é o negócio actual feito entre o Governo de Cabo Verde e a Binter, e tem a finalidade de esclarecer todos os meandros deste negócio”, indicou o deputado.

A Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) vai sair dos serviços domésticos a partir de 01 de Agosto próximo, passando esta responsabilidade a ser assumida pela nova operadora Binter Cabo Verde.

O grupo parlamentar do PAICV esteve reunido esta semana em jornadas de preparação da  sessão parlamentar de Junho que arranca na segunda-feira, 26, tendo como um dos pontos da agenda um debate sobre o sector do agro-negócios.

OM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos