PAICV propõe ao Parlamento uma CPI sobre a atribuição dos serviços domésticos à Binter Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 23 Jun (Inforpress) – O grupo parlamentar do PAICV (oposição) já deu entrada no Parlamento a proposta da constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a atribuição dos serviços de ligação aérea inter-ilhas, à Binter Cabo Verde.

Em conferência de imprensa hoje, na Cidade da Praia, na qualidade de porta-voz do grupo parlamentar que esteve reunido esta semana em jornadas parlamentares, o deputado Walter Évora disse estar “expectante” em saber se o MpD vai manter a mesma postura de inviabilizar a CPI requerida pelo PAICV.

De acordo com este parlamentar, a CPI requerida pelo PAICV já foi admitida pelo presidente da Assembleia Nacional, tendo sido subscrita por um quinto dos deputados.

“O foco da nossa CPI é o negócio actual feito entre o Governo de Cabo Verde e a Binter, e tem a finalidade de esclarecer todos os meandros deste negócio”, indicou o deputado.

A Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) vai sair dos serviços domésticos a partir de 01 de Agosto próximo, passando esta responsabilidade a ser assumida pela nova operadora Binter Cabo Verde.

O grupo parlamentar do PAICV esteve reunido esta semana em jornadas de preparação da  sessão parlamentar de Junho que arranca na segunda-feira, 26, tendo como um dos pontos da agenda um debate sobre o sector do agro-negócios.

OM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos