PAICV promove conferência sobre os desafios do sector do agro-negócio em Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 22 Jun (Inforpress) – A Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) realiza esta sexta-feira uma conferência aberta subordinada ao tema “Os desafios do sector do agro-negócio”, no quadro do debate parlamentar sobre este mesmo tema agenda para sessão de Junho.

Segundo uma  nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, com este debate, que se realiza na Cidade da Praia, o maior partido da oposição pretende recolher subsídios no sentido de propiciar uma discussão “aberta e construtiva” sobre este sector de actividade que considera “importante” e fonte de subsistência de milhares de famílias cabo-verdianas.

O agro-negócio vai ser debatido durante a próxima sessão plenária do Parlamento e foi agendado a pedido do grupo parlamentar do PAICV.

De acordo com o partido, o investimento na agricultura é uma “questão de fundo e de sobrevivência” da população cabo-verdiana.

Na semana passada, os deputados do PAICV realizaram a jornada parlamentar na região de Santiago Norte, com a agricultura e água no centro das suas atenções e seus contactos, quer com as populações locais, quer com as autoridades municipais.

O actual Programa do Governo, lê-se na nota do PAICV, reconhecendo o “mérito da governação anterior”, estatui ainda que “só o turismo representa hoje um mercado potencial de mais de 60 milhões de euros ano para o sector agrícola, das pescas e da indústria alimentar”.

LC/AA

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos