Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PAICV preocupado com atrasos dos salários em RGS, promete intervir junto do Governo

Cidade da Praia, 02 Dez (Inforpress) – Os deputados do PAICV pelo círculo de Santiago Sul estiveram reunidos hoje com o autarca de Ribeira Grande de Santiago (RGS), durante a qual foram informados do atraso no pagamento dos salários aos trabalhadores das frentes de trabalho.

O porta-voz do encontro realizado no quadro dos contactos com o eleitorado, o deputado Julião Varela, declarou-se preocupado com a situação e prometeu que o partido vai intervir junto do Governo, tendo em vista a transferência das verbas para o efeito do pagamento dos salários desses trabalhadores contratados no âmbito programa mitigação e resiliência da seca em Cabo Verde.

“Tendo em conta que estamos no processo de discussão na especialidade do Orçamento de Estado, podemos de algum modo levar as preocupações e algumas propostas no sentido de acudir às necessidades das populações”, explicou.

“Ficamos a saber de alguns projectos que estão em curso e alguns atrasos, nomeadamente das verbas para pagar salários atrasados a um grupo de trabalhadores. Portanto é uma das preocupações que nós vamos levar ao Governo”, disse.

De acordo com o novo presidente da Câmara Municipal de RGS, Nelson Moreira, são cerca de 12 mil contos em dívida, referentes a várias quinzenas e de vários trabalhadores de diversas localidades.

Entretanto, Nelson Moreira adiantou que a edilidade está a fazer um esforço, tendo em vista o pagamento de parte dos salários ainda neste mês de Dezembro, como forma de evitar que essas pessoas, que já passam por privações com o baixo salário, tenham mais dificuldades no período das festas.

“Sendo o mês de Dezembro um mês das festividades, estamos á procura de soluções para pagar algumas quinzenas e tentar negociar com o Estado no sentido de transferir alguma verba que está no contrato com a câmara, por forma a evitar que as pessoas que já têm dificuldades acrescidas tenham constrangimentos nesse período festivo”, explicou.

Durante o encontro, o edil de RGS teve também a oportunidade de apresentar alguns projectos aos deputados do PAICV e declarou o seu agrado com esse primeiro contacto, já que conforme frisou, “os deputados são os representantes que vão defender o interesse do povo a nível nacional”.

Para além da Câmara Municipal de RGS, os deputados do PAICV vão visitar e reunir-se com os novos presidentes das Câmaras Municipais de São Domingos e da Praia, saídas das eleições de 25 de Outubro, e que integram a região de Santiago Sul.

MJB/DR

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos