Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PAICV pede Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a resolução do Novo banco

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – O grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) anunciou que deu hoje entrada no Parlamento de um requerimento para a constituição de uma Comissão Parlamentar  de Inquérito sobre o Novo Banco.

De acordo com uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, esta decisão visa o “total esclarecimento” do caso Novo Banco (NB) e vem ao encontro dos propósitos do PAICV, enquanto “partido responsável e defensor dos ideais  da Esquerda Democrática” e de promover “total transparência na gestão da coisa pública”.

Com a Comissão Parlamentar de Inquérito, prossegue a nota, o grupo parlamentar do PAICV pretende averiguar o contexto e as acções desenvolvidas para a criação do Novo Banco, bem como saber, “a fundo”, se o Governo actual esgotou ou não  todas as possibilidades existentes para a sua recuperação.

Os deputados do PAICV querem, também, com esta comissão de inquérito apurar se o Ministério das Finanças teve responsabilidade ou não na divulgação da lista dos supostos devedores do NB.

LC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos