Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PAICV exige do Governo informações sobre contrato celebrado com a empresa IT Solutions

Cidade da Praia, 18 Mai (Inforpress) – O PAICV exigiu informações ao Governo sobre os contratos celebrados pelo Estado com a empresa It Solutions, da qual o deputado nacional Miguel Monteiro é sócio-gerente, como forma de “garantir transparência e rigor na gestão da coisa pública”.

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) enaltece a importância deste pedido de esclarecimento “por parte de todos, mormente dos titulares de cargos políticos, e, ademais, em se tratando de representantes de um órgão de soberania tão importante, como é o caso da Assembleia Nacional”.

Em comunicado de imprensa, o maior partido da oposição insurge contra o “deputado e secretário da mesa da Assembleia Nacional, e ex-secretário-geral do MpD”, Miguel Monteiro, por forma a inteirar-se dos termos dos contratos celebrados em defesa do “interesse público”.

O PAICV, cita o documento, no exercício da sua missão de fiscalização e na defesa intransigente do interesse público, disse ter solicitado ao ministro das Finanças, Olavo Correia, informações e esclarecimentos, relativos à “Empresa It Solutions e o respectivo sócio-gerente, Miguel Monteiro”.

Quais as empresas públicas e/ou entidades públicas às quais a empresa IT Solutions prestou ou presta serviços, desde a sua criação (em 2017),  datas de celebração e os períodos de vigência desses eventuais contratos de prestação de serviços, celebrados entre a IT Solutions e essas empresas públicas e/ou entidades públicas, são questões levantadas.

Indaga, ainda o PAICV quanto as datas de realização e o âmbito desses eventuais concursos públicos, de onde terão resultado esses eventuais contratos com a empresa IT Solutions e os valores desses contratos e os respectivos âmbitos dos serviços prestados pela empresa em causa.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos