PAICV disponível em colaborar e contribuir para construção dos entendimentos nacionais – presidente

Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – O presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) manifestou hoje total disponibilidade em colaborar e contribuir para a construção dos entendimentos nacionais que sirvam os interesses do país e tragam benefícios para todos os cabo-verdianos. 

Rui Semedo expressou esta intenção após apresentar os cumprimentos de Ano Novo, ao Presidente da República, José Maria Neves, com quem partilhou assuntos e questões que preocupam o partido. 

“Colocamos as nossas preocupações que tem a ver com o contexto pandémico que o País vive, da crise económica, da crise social e sanitária, mas também com os impactos que toda essa crise tem tido na vida das pessoas”, apontou o presidente do PAICV que considerou que tem faltado respostas económicas e fundamentalmente sociais para minimizar o sufoco das famílias. 

Para Rui Semedo, o Estado deve assumir a sua responsabilidade perante essas pessoas e com outras instituições preocupadas e sobretudo sensíveis com a situação por que passam as pessoas que, além dos efeitos negativos da pandemia, continuam a sofrer com a seca, o que cria mais dificuldades às populações no campo e na cidade. 

Por outro lado, disse que tiveram ainda a oportunidade de abordar com o Chefe de Estado a questão da transparência e gestão da coisa pública sendo que é uma preocupação de todos os cabo-verdianos, mas também do partido. 

Para além desses aspectos, há também a questão da disponibilização de todas as informações principalmente no contexto de crise em que os recursos são mais escassos, referiu Rui Semedo que disse que é necessário disponibilizar todas as informações sobre a gestão pública. 

Por outro lado, referiu-se aos dossiers dos transportes aéreos e marítimos que, em seu entender, continuam a ser geridos com falta de transparência. 

Assegurou que o partido está totalmente disponível para colaborar e contribuir para a construção dos entendimentos nacionais que sirvam os interesses do país e tragam benefícios para todos os cabo-verdianos. 

“Vamos continuar a participar nos espaços em que o partido é solicitado a nível do parlamento, da sociedade, estar disponível para participar nos debates públicos, contribuir com propostas, sugestões, fiscalizar, controlar, acompanhar e ser uma oposição por inteiro, forte, democrática que promova a cultura do bom relacionamento institucional, mas esteja atento a tudo o que aconteça na sociedade”, mencionou. 

AV/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos