Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PAICV decide adiar Congresso Nacional devido ao aumento do número de casos da covid-19

Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – A Comissão Política do PAICV decidiu propor ao Conselho Nacional do partido, o adiamento do seu Congresso, inicialmente marcado para finais de Janeiro, tendo em conta o aumento do número de casos da covid 19.

De acordo com um comunicado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) enviado à Inforpress, para o efeito, a Comissão Política decidiu solicitar à mesa do Conselho Nacional, a convocação de uma reunião extraordinária, na próxima semana, com vista à operacionalização desta medida.

“Analisando a evolução da pandemia em Cabo Verde, e no mundo, em geral, e tendo em conta o aumento do número de casos de infecção nos últimos dias, no País, e ponderando os efeitos de grande concentração de pessoas, a Comissão Política do PAICV, ciente do seu papel no combate deste mal, decidiu propor ao Conselho Nacional o adiamento da data para a realização do Congresso”, lê-se no comunicado.

Para este partido, o aumento de casos notificados, nos últimos dias no País, é “exponencial” e deixa antever que se está ainda muito longe de ter o controlo sobre a covid 19, o que pressupõe a tomada de um conjunto de medidas restritivas e de cuidados para prevenir o alastramento descontrolado da pandemia.

“Apesar das preocupações e das medidas levadas a cabo, praticamente, nenhum País conseguiu evitar esta nova vaga de infecção e Cabo Verde também, sendo um País com fortes ligações para o exterior, não conseguiu impedir que o mesmo se verificasse”, lamentou o PAICV, na mesma nota.

O Congresso Nacional do PAICV estava previsto para acontecer de 28 a 30 de Janeiro.

ET/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos