Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PAICV considera que IFH está a recuperar todo o dinheiro empregue no  programa  “Casa para Todos”

 

Cidade da Praia, 21 Jul (Inforpress) – O grupo parlamentar do Partido Africano da Independência Cabo Verde (PAICV, oposição) afirmou hoje que a Imobiliária Fundiária e Habitat (IFH) está a recuperar todo o dinheiro empregue no programa “Casa para Todos”.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita à IFH, o porta-voz do grupo, o deputado José Maria Veiga, disse que, inclusive, “há mais inscritos” para o número de casas existentes.

“Nós ficamos satisfeitos porque vimos que o Conselho de Administração está muito optimista com o trabalho que está a executar, uma vez que a IFH passa essas casas para o Estado e depois este   cria as condições para reembolsar a empresa”, notou

José Maria Veiga explicou que as casas construídas pelo IFH no quadro do programa “Casa para Todos” não são avaliadas no ponto de vista individual, uma vez que, segundo ele, há por traz um trabalho de requalificação de zonas e de equipamentos sociais.

“O projecto é muito bem concebido e cabe ao Governo dar continuidade sobretudo para que os cabo-verdianos tenham o direito de ter uma casa própria, o que vem consagrado na Constituição da República”, frisou, considerando que Cabo Verde tem uma grande dimensão de pessoas que vivem em situação complicada em termos habitacionais

Questionado sobre a situação financeira do IFH respondeu que está a decorrer “num ritmo normal” e que a situação do programa “Casa para Todos” já está ultrapassada.

Esta visita do Grupo Parlamentar à IFH inseriu-se no quadro das jornadas de preparação do debate sobre o Estado da Nação, que acontece no  dia 28.

OM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos