PAICV: Carlos Tavares eleito presidente da Comissão Politica Regional de Santiago Sul – dados provisórios

 

Cidade da Praia, 15 Out (Inforpress) – Carlos Tavares foi hoje eleito presidente da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santiago Sul, numa eleição a que concorreu também o ex-deputado Nelson Centeio e que ficou marcada pela “fraca afluência” às urnas.

De acordo com os dados provisórios divulgados pelo presidente da Comissão de Jurisdição e Fiscalização do partido, Clóvis Silva, a candidatura de Carlos Tavares está a frente com cerca de 70 por cento (%) da votação, sendo que até ao momento mais de metade das mesas de votos já foram apuradas.

Entretanto, assegurou que o escrutínio “decorreu normalmente” e que “não constataram situações que podem colocar em causa o resultado final” do sufrágio, tendo lamentado, mesmo assim, a “fraca afluência” às urnas.

Os 11 mil militantes inscritos estavam distribuídos por 70 mesas nos concelhos da Praia, Ribeira Grande de Santiago e São Domingos.

A disputa entre Nelson Centeio e Carlos Tavares acontece depois de o Conselho Nacional do principal partido da oposição ter recomendado a realização de novas eleições dos órgãos da Comissão Política Regional, visando repor a normalidade de funcionamento da organização.

A recomendação para realização de uma nova eleição saiu de uma reunião do Conselho Nacional do PAICV, tendo em conta a demissão de mais de 50% dos integrantes da Comissão Política Regional de Santiago Sul.

Carlos Tavares, 37 anos, é doutorado em Geografia Planeamento e Ordenamento do Território, mestre em Gestão de Território e licenciado em Geografia e Planeamento Regional pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal).

Esteve nas fileiras da JPAI e fez parte da candidatura de Cristina Fontes à Câmara Municipal da Praia.

Em 2013 foi distinguido com o diploma de Honra ao Mérito no Prémio Nacional dos Direitos Humanos.

AV/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos