Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Página de Facebook da Inforpress hackeada e todos administradores de gestão deletados

Cidade da Praia, 12 Jul (Inforpress) – A Agência Cabo-verdiana de Notícias – Inforpress foi surpreendida no último dia 01 de Julho com o roubo da sua página da rede social Facebook, tendo sido eliminados todos os administradores de gestão.

Segundo a Direcção de Informação da Inforpress, um grupo de hackers assumiu a propriedade da referida página e baniu todas as contas dos colaboradores da agência que tinham acesso à parte de gestão da mesma.

“Nos últimos dias, o grupo que roubou a página tem vindo a publicar vários vídeos que não têm nada a ver com a natureza editorial da Inforpress, pelo que a agência gostaria de avisar e chamar a atenção dos seus mais de 40 mil seguidores para esta situação”, pode-se ler no comunicado da Direcção de Informação.

Segundo a mesma fonte, a empresa fez várias denúncias ao suporte do Facebook e continua a aguardar por um feedback daquela empresa, esperando que a situação possa ser normalizada com brevidade.

Por outro lado, avança, este é um acto preocupante tendo em conta todo o trabalho que a equipa de colaboradores tem vindo a realizar nos últimos anos para a dinamização da referida página, no sentido de torná-la num espaço ideal para a partilha de informações verídicas, credíveis e importantes sobre Cabo Verde e o mundo.

Por fim, a Inforpress espera em breve recuperar a gestão da sua página e prosseguir o trabalho, sempre com o mesmo rigor.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos