Padre Alexandre Lopes é o novo pároco a paróquia da Imaculada Conceição (Achadinha)

Cidade da Praia, 02 Ago. (Inforpress) – A paróquia da Imaculada da Conceição passa a contar a partir de hoje com um novo pároco, o padre Alexandre Lopes, que substitui o seu antecessor, Boaventura Lopes, desvinculado, a seu pedido, pelo cardeal Dom Arlindo Furtado.

Nomeado pelo Cardeal e Bispo da Diocese de Santiago de Cabo Verde, Dom Arlindo Furtado, o pároco Alexandre Lopes deixa assim a paróquia de Nossa Senhora da Luz, onde administrava nos últimos anos, para assumir as novas funções na freguesia da Imaculada Conceição, com sede no Bairro Craveiro Lopes, mas que abrange ainda as localidades de Eugénio Lima, Achadinha e Várzea.

De acordo com as novas directrizes diocesanas, o padre Alexandre Lopes mantém-se, entretanto, até 23 do corrente nas funções de administrador paroquial de Nossa Senhora da Luz, em São Domingos, na ilha de Santiago.

Para além do pároco de Imaculada Conceição, o septuagenário Boaventura Lopes foi “desvinculado, também a seu pedido”, do Vigário Judicial do Tribunal Diocesano”, cargo que passa a ser assumido pelo sacerdote Isaías do Rosário Gonçalves.

Estas mudanças afiguram-se como uma das muitas alterações, desvinculações e nomeações promovidas pela Diocese de Santiago de Cabo Verde, de forma a “responder às necessidades pastorais da Diocese, sobretudo no que toca à cura das almas”.

É assim que o padre António Manuel Ferreira “Ima” vai deixar, a 30 do corrente as funções do pároco de Nossa Senhora da Graça, com sede na Igreja Matriz, no Platô, para o seu sucessor Edson Romano Bettencourt, que vai manter as suas funções no ofício de Chanceler da Cúria Diocesana, deixando, contudo, as funções do múnus do Vigário Paroquial.

Ao que apurou a Inforpress, padre Ima é nomeado para as funções do investigador da História da Igreja em Cabo Verde, tendo em conta a necessidade de uma investigação mais profunda da mesma história e o seu conhecimento por parte dos diocesanos e não só, já na perspectiva da comemoração dos 500 anos da criação da Diocese de Santiago que se celebra em 2033.

O padre Ima vai ocupar as funções do Vigário Paroquial na freguesia do Sagrado Coração de Jesus, na Cidade da Praia.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos