Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Óscar Santos destaca contributo do professor guinense Agostinho Sanca na promoção do desporto

Cidade da Praia, 18 Jul (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos destacou hoje na Cidade da Praia, o contributo dado pelo antigo professor de educação física, Agostinho Sanca, em prol do desenvolvimento do desporto no país.

Óscar Santos fez esse reconhecimento durante a cerimónia de reinauguração do campo de futebol de Achadinha Baixo, agora denominado Campo Municipal Agostinho Sanca, uma forma de homenagear o antigo professor e treinador de futebol, falecido recentemente.

“Esta homenagem é uma forma de reconhecer todo o trabalho que Agostinho Sanca fez em prol do desporto na Cidade da Praia e por todo o país. Este cidadão que veio da Guiné-Bissau, esteve um pouco por todas as ilhas onde deixou sua marca no desenvolvimento deste sector tão importante para Cabo Verde”, realçou o edil praiense.

Agostinho Sanca faleceu no passado dia 06 de Julho, vítima de doença prolongada. A homenagem a este homem do desporto contou com a presença dos familiares de muitas pessoas que trabalharam com o antigo professor de educação física.

Professor e coordenador de educação física pela escola Técnica Cesaltina Ramos, Agostinho Sanca era licenciado em educação física e desporto pela Escola Nacional de Educação Física e Desporto (ENEFD), da Guiné-Bissau e especialista em Ciências Aplicadas do Desporto pela Universidade Djeila, de Barcelona.

Como treinador de futebol foi tricampeão regional pela equipa sénior do Sal-Rei e também campeão pela Académica, ambas da Boa Vista, campeão regional pela Ribeira Brava de São Nicolau e, na Praia passou por clubes como Desportivo, Vitória e Black Panthers.

HR/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos