Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Óscar Santos afirma que as casas de “Classe A” do Programa Casa para Todos” serão distribuídas através de concurso público

Cidade da Praia, 12 Dez (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, afirmou hoje que as propriedades da “Classe A” do Programa Casa para Todos serão distribuídas através de concurso público que irá priorizar as pessoas com mais necessidades.

O autarca falava aos jornalistas à margem da inauguração das obras de calcetamento de ruas e da praça em Monte Vermelho, Palmarejo, tendo na ocasião sublinhado que das 789 propriedades de “Classe A” do Programa Casa para Todos, na Cidade da Praia, cerca de 400 já estão ocupadas.

“Neste momento, cerca de 300 casas estão disponíveis para serem distribuídas. A única forma de seleccionar é através do concurso público que irá dar prioridade às pessoas com mais necessidades, como mães solteiras e pessoas de pouco rendimento, sendo que temos mais de 10 mil procuras”, explicou.

Tendo em conta que se trata de renda resolúvel, o autarca avançou que a câmara irá fazer uma avaliação e análise profunda para ver quais são as pessoas e famílias que devem pagar, mas assegurou que todas as pessoas que forem seleccionadas para as propriedades de “Classe A” têm de pagar alguma quantia.

“A gestão do condomínio é outra questão que deve ser analisada, sendo que estamos num país onde as pessoas não têm o hábito de colaborar para este tipo de serviços, são aspectos que temos de trabalhar com as pessoas para saberem que existem regras e que devem ser cumpridas”, precisou.

O acordo de transferência das habitações de “Classe A” do Programa Casa para Todos foi rubricado na última semana, entre a Câmara Municipal da Praia (CMP) e o Governo, no quadro da parceria estratégica existente entre o Executivo e a Associação
Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV).

AV/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos