Orlando Dias apela ao reforço da integração económica, política e social de Cabo Verde na CEDEAO

Cidade da Praia, 14 Set (Inforpress) – O presidente da Comissão de Saúde do Parlamento da CEDEAO, Orlando Dias, disse hoje esperar que a reunião deslocada da CEDEAO contribua para reforçar o processo de integração económica, política e social de Cabo Verde na comunidade.

O representante de Cabo Verde e presidente da Comissão de Saúde no Parlamento da CEDEAO falava na sessão de abertura da reunião deslocada da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, Comissão da Saúde e Comissão de Telecomunicações e Tecnologia da Informação iniciada esta manhã na cidade da Praia.

“Cabo Verde tem um mercado pequeno, mas precisa de um mercado grande como a CEDEAO para poder diversificar a economia, industrializar e passar a ser um país de produtores e não de consumidores”, afirmou.

Quanto ao tema da reunião em Cabo Verde, disse esperar que traga mais-valia às iniciativas de prevenção do extremismo e violência que está a aumentar na sub-região africana.

“As qualidades dos vários temas seleccionados para discussão deixam-me optimista quanto aos resultados esperados desta reunião, pelo que apelo a todos os participantes a investir na elevação dos níveis dos debates para que saiamos da Praia com certeza de um trabalho bem feito”, concluiu.

Durante a reunião de Praia serão analisados vários temas sobre a matéria em debate “Tolerância e concordância religiosas: factores essenciais para o desenvolvimento, paz e estabilidade no espaço CEDEAO” e espera-se propostas práticas para a paz no Sahel e na sub-região.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos