Órgãos sociais da Associação Cabo-verdiana de Intérpretes e Músicos Adventistas tomam posse no domingo

Cidade da Praia 14 Mai (Inforpress) – Associação Cabo-verdiana de Intérpretes e Músicos Adventistas (ACIMA) realiza no domingo, 16, pelas 15:00, via plataforma zoom, a cerimónia solene de investidura e empossamento dos candidatos eleitos aos órgãos da instituição.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado à Inforpress, a ACIMA é a primeira associação cabo-verdiana de natureza cultural no domínio da música religiosa, com finalidades tendentes à continuidade da afirmação cultural e exercício da cidadania cultural.

A instituição, segundo a mesma fonte, iniciou-se pelo Movimento Claridoso, luta de libertação da independência nacional e afirmação cultural de Cabo Verde.

A nível socioeconómico, ACIMA visa ser um agente aliado no fomento económico, através do incremento da produção e desenvolvimento das estruturas do mercado musical sacro/gospel nacional, que trarão “significativos ganhos” para o País, lê-se no documento.

Fundada em 15 de Novembro de 2020, ACIMA define-se como uma proposta “inovadora e relevante” para Cabo Verde e tem como objectivo fomentar a música cristã.

TC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos