Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Organização Peace and Sports nomeia Cabo Verde para “Iniciativa do Ano”

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress) – A Organização Internacional Peace and Sports (Paz e Desporto) nomeou o evento “Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz”, organizado pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), para a iniciativa do ano.

O vencedor será escolhido por uma comissão de júri e anunciado durante a cerimónia do Peace and Sports Awards, que terá lugar a 18 de Outubro na Grécia, na presença do Príncipe Albert II, do Mónaco.

Segundo um comunicado do COC, o evento, realizado durante o mês de Abril, foi nomeado num rol de 180 países com mais de 2.000 eventos ao redor do mundo.

A actividade reuniu cerca de 8.000 participantes entre jovens, crianças e adultos em todo o País, em parceria com os Clubes Olímpicos de todas as ilhas, à volta do poder do desporto para o desenvolvimento das sociedades e da paz, tendo a exibição do White Card (cartão branco) a marca destas comemorações.

Em Cabo Verde, as celebrações terminaram com o grande “Festival Deporto pela Paz”, no Estádio Nacional, onde também se realizou o Torneio de Futbolnet, reunindo cerca de 1600 crianças.

“O evento será uma grande oportunidade de Cabo Verde mostrar o trabalho que tem desenvolvido, bem como criar redes com organizações internacionais, que mais tarde possam contribuir para o desenvolvimento de mais projectos desta magnitude”, refere a nota do COC.

O Dia do Desporto pela Desenvolvimento e Paz é celebrado a 06 de Abril e foi instituído pelas Nações Unidas em 2013, sendo a  Peace and Sports é uma organização internacional sediada no Mónaco.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos