Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde sensibiliza atletas de voleibol

 

Cidade da Praia, 13 Jul. (Inforpress) – A recém criada Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) promove esta manhã, no Estádio Nacional, uma palestra sobre “Educação e Sensibilização Contra a Dopagem no Desporto”, destinada às equipas participantes no Campeonato Nacional de voleibol, masculino e feminino.

A palestra, de acordo com a organização, enquadra-se no programa de promoção do jogo limpo e protecção do atleta limpo e tem a pretensão de dar a conhecer aos atletas as questões ligadas à dopagem no desporto.

A ONAD-CV pretende ainda, com esta iniciativa, sensibilizar aos atletas de forma que o desporto em Cabo Verde seja livre de dopagem em qualquer modalidade.

À Inforpress, o presidente da ONAD-CV, Emanuel Passos, prometeu trabalhar, sobretudo na prevenção repreensiva e educativa, neste ano de arranque, para que os atletas passem a conhecer a legislação antidopagem, de forma que ganhem o gosto pelo jogo limpo, apostando na construção de “verdadeiros campeões”.

Emanuel Passos assegurou que neste ano da instalação pretende, acima de tudo, educar e sensibilizar os atletas de forma a conhecerem os efeitos nefastos da utilização dos métodos e substâncias dopantes para a saúde, mas também de dotá-los de conhecimento das consequências caso sejam apanhados com controlo positivo.

Refira-se que a ONAD-CV, já trabalha junto dos parceiros nacionais e internacionais para ter o seu laboratório dentro de dois anos, mas promete começar ainda este ano a fazer o controlo antidopagem no país.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos