Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Organização da CVMA espera casa cheia na gala que premeia os melhores da música de Cabo Verde (c/áudio)

Cidade da Praia, 03 Mai (Inforpress) – A organização da Cabo Verde Music Awards (CVMA) espera ter casa cheia na gala que distingue os melhores da música de Cabo Verde, aprazada para sábado, 04, na Assembleia Nacional, na Cidade da Praia.

Em conferência de imprensa hoje, no salão de banquete da Assembleia Nacional, a administradora Dilza Soulé garantiu que já estão na fase final da organização e que os artistas convidados já estão no país, faltando apenas os artistas nomeados, cuja chegada está prevista para amanhã.

Dos 27 nomeados, avançou, estarão presentes na gala apenas 19, visto que, por questões de agenda, estes estarão a actuar em diferentes sítios no mesmo dia da gala.

“Trabalhamos muito, fizemos muitos esforços, queríamos fazer muito mais, mas, infelizmente, não foi possível. Aquilo que não foi possível fazer é porque a situação financeira não permitiu, não foi por falta de vontade ou de criatividade (…), mas dentro dos possíveis nós prometemos uma boa gala e uma memorável noite (…) vamos ter uma casa cheia para receber todos os nossos convidados”, afirmou.

Na mesma linha, o director geral dos CVMA, Zito Sequeira, garantiu que a gala terá um “grande nível de qualidade”, tendo em conta os artistas convidados, entre eles Charbel, Don Kikas, Yasmine e Gaby Baessa.

Ainda, assegurou, será uma gala de “muitas surpresas” e uma delas é a revelação, durante o evento, do Prémio Carreira.

Em relação ao orçamento para esta IX edição, Zito Sequeira não o revelou, tendo justificado que “ainda não está detalhado” porque até ao final do evento “há sempre imprevistos”.

Presente na conferência de imprensa estiveram os artistas convidados Charbel e Yasmine e os apresentadores Carlos Andrade, Vanessa Figueiredo e DJ Pensador.

Os dois artistas guineenses e com laços familiares em Cabo Verde,  Charbel e Yasmine, dizem-se entusiasmado e prometem um “show top e festa rija”.

“Estou muito entusiasmada por estar cá e espero responder as expectativas. Estou um bocadinho nervosa porque os artistas cabo-verdianos são tubarões da música, mas espero responder as expectativas e prometemos um show top”, declarou a cantora Yasmine.

“Tenho amor incondicional por Cabo Verde (…). 90 e tal das minhas músicas é no crioulo de Cabo Verde e é uma honra saber que também levo a vossa música lá fora e vou estar amanhã a cantar a vossa língua e fazer uma festa bonita com todos vocês, de resto amanhã vai ser rijo” garantiu o cantor Charbel.




AM/AA
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos