Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Organização apela aos patrocinadores para acreditarem no jovem projecto Deejay Award CV

Cidade da Praia, 28 Fev (Inforpress) – O promotor da gala de premiação Deejay Award CV pediu hoje aos patrocinadores para acreditarem cada vez mais neste jovem projecto, que foi reconhecido como a única premiação oficial de DJ no continente africano.

Carlos Fonseca, conhecido por DJ Pensador, fez este apelo durante uma conferência de imprensa, na Cidade da Praia, para anunciar a segunda edição deste evento, marcada para 06 de Abril, na Ilha do Sal, sob o lema “DJ o produtor do turismo cultural”.

A ideia de realizar esta gala na Ilha do Sal, segundo a organização, é uma forma de descentralizar as suas actividades e para dar a conhecer às pessoas de outras ilhas este projecto.

Segundo avançou DJ Pensador, este certame foi acreditado como a premiação oficial de DJ de África, pois, salientou, é a única premiação desta categoria a nível deste continente.

Com este reconhecimento, afirmou, Cabo Verde “acaba por entrar no mapa, mais uma vez, através da música, neste caso ligado aos DJ”.

Para o DJ Pensador, com o patamar que estão a alcançar já é hora de os patrocinadores darem um outro tipo de atenção ao Deejay Award CV.

Neste momento, disse, há possíveis patrocinadores que, de certa forma, ainda “não acreditam muito neste projecto”, mas isso, segundo afirmou, não constitui um entrave, mas sim os motiva a continuarem a bater-lhes na porta até acreditarem.

A novidade da segunda edição do Deejay Award CV, informou é que os DJ da diáspora também podem se candidatar e serem nomeados e ainda a introdução da categoria de DJ Feminino.

À semelhança do ano anterior, o DJ mais galardoado da noite vai subir ao palco da edição deste ano dos Cabo Verde Music Award (CVMA) para receber a menção honrosa.

A segunda edição do Deejay Award CV vai homenagear o DJ salense Baby T e ainda vai prestar tributo a “velha guarda” do Sal, designadamente, Luís Nha Mana, Duarte, Soares, Milial, Marukinha, João Mina, Chico Nha Terra, Solidad, Toneca, Nais Tirizinha e DJ 74.

Durante a conferência de imprensa, o vice-presidente do júri Marcelino Soares divulgou o nome dos nomeados para a categoria de DJ Feminino: Shy (EUA), Valentina (EUA) e Tanny Lopes (Sal).

Para a categoria de DJ Revelação, estão nomeados DJ Daka (Sal), Dj Freddy El fofo (Sal) e DJ Straga (Praia).

A categoria de DJ Popular vai ser escolhida pelo público através do aplicativo ‘online’, disponibilizado pela organização.

Os restantes nomeados, “Melhor DJ de Música Electrónica”, “Melhor DJ Cabolove / Kizomba”, “Melhor DJ Produtor”, “Melhor DJ Hip Hop”, “Melhor DJ Animador de Rádio”, “Melhor DJ de Músicas Lembra Tempo” e “Melhor DJ de Funaná e Músicas Tradicionais”, vão ser divulgados aos poucos pela organização na sua página oficial nas redes sociais.

Em nome do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, o director-geral das Artes e das Indústrias Criativas, Adilson Gomes, garantiu que vão continuar a apoiar esta iniciativa “ousada”, por ser mais um meio que “divulga a cultura e que faz com que os músicos e artistas sejam cada vez mais reconhecidos no país e no mundo”.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos