Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Organização anuncia que V edição do Somos Cabo Verde acontece em Outubro

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – A V edição da gala Somos Cabo Verde acontece em Outubro, mês dedicado à cultura cabo-verdiana, na cidade da Praia, e tem como tema principal o 5º aniversário deste certame cultural.

Num comunicado enviado à Inforpress, a organização desta gala, a Artemedia Zwela, informou que ao contrário das edições anteriores que tiveram lugar no mês de Julho, para assinalar a Independência de Cabo Verde, este ano a gala acontece por ocasião da comemoração do Dia da Cultura Cabo-verdiana.

Ao longo dos cinco anos, informou, mais de 100 personalidades foram premiadas no Somos Cabo Verde, em cerimónias de “muitas emoções, alegrias, duetos improváveis inesquecíveis, mensagens positivas”, mas acima de tudo, um evento que, segundo a organização, passou a ser uma “marca nacional”.

“O Somos Cabo Verde é agora algo do qual os cabo-verdianos sentem um imenso orgulho. Uma iniciativa que já é considerada como um dos maiores eventos anuais de Cabo Verde. Por isso há que continuar a fazer “coisas bonitas” que elevem estes nossos “dez grãozinhos di terra” de que tanto amamos. E cinco anos merecem ser comemorados de forma efusiva”, lê-se no comunicado.

No decorrer deste mês, a organização dará a conhecer o corpo de jurados e mais novidades sobre o evento e de seguida inicia-se o trabalho de escolha dos pré-nomeados, sendo que a divulgação irá acontecer no mês de Agosto.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos