Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Organização antidopagem sensibiliza atletas sobre problemática da dopagem no desporto

 

Assomada, 18 Ago (Inforpress) – A Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) realiza durante este mês, várias acções de formação nos municípios de Santiago, para dar a conhecer aos atletas e futuros competidores as questões ligadas à dopagem no desporto.

No âmbito do seu plano de actividades, a ONAD-CV inicia hoje uma acção de formação sobre “Educação e sensibilização contra a Dopagem no Desporto”, nos municípios do Tarrafal e São Lourenço dos Órgãos, e, no sábado, formação semelhante será realizada em São Salvador do Mundo.

Na segunda-feira, 21, será a vez dos atletas de São Miguel receberem a acção de capacitação e, no dia seguinte, a organização antidopagem vai estar em Santa Catarina.

Em nota enviada à Inforpress, a ONAD-CV refere que estas acções têm como intuito “sensibilizar, dissuadir e dar a conhecer aos atletas as questões ligadas à dopagem no desporto, promovendo e assegurando que o desporto em Cabo Verde seja sempre livre de dopagem”.

Para que esta mensagem chegue a todos os atletas do arquipélago, a organização tem ainda previsto acções semelhantes em Santiago Sul e, posteriormente, nas outras ilhas do país.

AM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos