Organização antidopagem sensibiliza atletas sobre problemática da dopagem no desporto

 

Assomada, 18 Ago (Inforpress) – A Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) realiza durante este mês, várias acções de formação nos municípios de Santiago, para dar a conhecer aos atletas e futuros competidores as questões ligadas à dopagem no desporto.

No âmbito do seu plano de actividades, a ONAD-CV inicia hoje uma acção de formação sobre “Educação e sensibilização contra a Dopagem no Desporto”, nos municípios do Tarrafal e São Lourenço dos Órgãos, e, no sábado, formação semelhante será realizada em São Salvador do Mundo.

Na segunda-feira, 21, será a vez dos atletas de São Miguel receberem a acção de capacitação e, no dia seguinte, a organização antidopagem vai estar em Santa Catarina.

Em nota enviada à Inforpress, a ONAD-CV refere que estas acções têm como intuito “sensibilizar, dissuadir e dar a conhecer aos atletas as questões ligadas à dopagem no desporto, promovendo e assegurando que o desporto em Cabo Verde seja sempre livre de dopagem”.

Para que esta mensagem chegue a todos os atletas do arquipélago, a organização tem ainda previsto acções semelhantes em Santiago Sul e, posteriormente, nas outras ilhas do país.

AM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos