Cidade da Praia, 23 Set (Inforpress) – A Ordem dos Médicos Cabo-verdianos promove entre os dias 23 e 25 o quarto congresso internacional, sob o lema “A (r)evolução da medicina em tempos de pandemia”, que vai tratar os novos desafios ao sistema, provocados pela doença.
Os trabalhos do congresso debruçam-se sobre a pandemia da covid-19, com todas as suas consequências no centro do debate, através de conferências, mesas-redondas, palestras e comunicações orais de trabalhos científicos.
“Os debates vão incidir sobre aspectos relacionados com covid-19, sobretudo nas oportunidades que trouxe e na revolução que gerou dentro da organização do sistema nacional de saúde”, informou a secretária do Conselho Directivo da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, Valéria Semedo.
Além disso, haverá também espaço para o simpósio “Projeto ROCHE em África e Cabo Verde”.
Segundo apontou, será um congresso internacional que vai contar com parceiros de vários países, sobretudo com aqueles que a Ordem dos Médicos Cabo-verdianos tem maior aproximação, nomeadamente Portugal e Brasil.
No âmbito do programa do congresso conta ainda a formação dos associados e dos estudantes de medicina em Cabo Verde, com os temas “Tromboembolismo venoso”, e “Investigação em medicina”.
HR/AA
Inforpress/Fim