Ordem dos Engenheiros encerra actividades alusivas à efeméride com ciclo de palestras

Cidade da Praia, 12 Mai. (Inforpress) – A Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde encerra esta sexta-feira as actividades alusivas ao Dia Nacional do Engenheiro de Cabo Verde, que se assinala a 04 de Maio, com um ciclo de palestras e de uma sessão solene.

De acordo com a OECV, várias actividades foram programadas para comemorar e celebrar a data, que reservou para esta sexta-feira um ciclo de palestras a partir das 15:00, numa unidade hoteleira da capital, na qual aborda temas como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), materiais de construção civil e mobilidade eléctrica.

Os engenheiros Antão Chantre e Carla Martins são os palestrantes dos temas referidos, que terão como moderadores os engenheiros Loide Monteiro e Nadir Frederico, respectivamente.

A sessão solene, de acordo com a programação, será o culminar das actividades, e contará com a presença da ministra das Infraestruturas, Ordenamento, Transporte e Habitação, Eunice Silva.

Com mais de mil engenheiros inscritos, de diferentes sectores de engenharia, a Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde é parceira das Ordens de Engenheiros de Angola e Portugal, tendo assinado a Ordem desses países um protocolo beneficiando os engenheiros.

Os engenheiros inscritos na OECV, apurou a Inforpress, são admitidos como membro efectivo e atribuídos o título de engenheiro nas Ordens de Portugal e Angola, podendo trabalhar nesses países, e as mesmas condições são atribuídas aos engenheiros portugueses e angolanos em Cabo Verde.

Oficializada em Novembro de 2021, a OECV é de âmbito nacional e tem a sua sede na Cidade da Praia e afigura-se como membro nacional da Federação Mundial das Organizações da Engenharia (WFEO).

SR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos