Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Orçamento da ACACV ultrapassa os cinco mil contos e beneficia contribuintes – Líder Associativo

Cidade da Praia, 31 Jul (Inforpress) – O presidente da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) disse hoje que o orçamento em aprovação ultrapassa os cinco mil contos, destacando que as prioridades são formação e exibição de filmes, beneficiando os contribuintes.

Júlio Silvão Tavares falava à imprensa à margem da primeira assembleia extraordinária da ACACV para, de entre outros, aprovar o seu plano de actividades e orçamento, para até ao final de 2021.

Mostrou-se ciente de que terão a aprovação da plenária, tendo em conta a importância dos mesmos, e citou dois pontos que considera “fundamental, sendo o primeiro, a proposta de apresentação à plenária de dois primeiros sócios honorários para a ACACV.

“Já temos um honorário no Brasil, Caio, um grande dinamizador de cinema, residente em Ceará, onde tem muita movimentação cabo-verdiana principalmente na área de comércio, porque o nosso objectivo também é levar a imagem de Cabo Verde a Ceará e trazer a de Ceará a Cabo Verde (…)”, ressalvou Tavares.

Outro ponto que designou de “importante” e que está sendo discutido para aprovação é a comissão para a comemoração do décimo aniversário da associação, a ser realizado no próximo dia 30 de Março de 2022. Até lá mencionou que uma série de actividades serão realizadas neste âmbito, daí a necessidade da sua aprovação por agora.

A aprovação deste plano de actividades, segundo Júlio Silvão Tavares, irá permitir uma “nova dinâmica, nova credibilidade, mais visibilidade” à associação, uma vez que a ACACV “extravasa” o território nacional, alegando que já começaram a ter implementação através dos seus representantes fora do País.

O montante do orçamento ronda, segundo este responsável, mais de cinco mil contos, e está de acordo com a possibilidade e realidade da instituição, tendo frisado que a maior parte do valor deste orçamento vem dos contribuintes atribuídos ao Governo, através da cópia privada.

Por isso, sublinhou, irão utilizar este montante a favor dos contribuintes, deste modo, destacou que a prioridade da ACACV é a formação e exibição de filmes, endereçadas a bairros e comunidades de ensino.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos