Operação Tróia: Tribunal manda soltar três dos detidos

Cidade da Praia, 05 Jul (Inforpress) – O tribunal da Praia mandou soltar hoje três dos dez detidos pela Polícia Judiciária no âmbito da Operação Tróia desencadeada na quarta-feira, no bairro de Eugénio Lima, seis ficaram em prisão preventiva e um sob TIR.

Segundo informações fornecidas à Inforpress por uma fonte judicial, seis dos detidos ficaram em prisão preventiva com a acusação de tráfico de drogas, o que ficou sob Termo de Identidade e Residência está a ser acusado de um crime de armas. Os restantes, dois homens e uma mulher, saíram em liberdade sem qualquer acusação.

Contactado pela Inforpress, o advogado de uma das detidas cujo tribunal mandou libertar, Diamantino Martins, mostrou-se satisfeito com esta decisão, uma vez que, conforme disse, sua cliente “não tem nada a ver” com o caso.

Nesta operação que contou com o reforço das Forças Armadas, foram apreendidas 11,878 quilos de cocaína, valores em dinheiro representando um total de 16.137.684 escudos.

Foram apreendidas seis armas curtas, das quais um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semiautomática de marca star, um revolver e uma arma longa, espingarda caçadeira semiautomática de calibre 12, aproximadamente 50 munições e seis viaturas.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos