Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“Operação Tróia”: Prisão preventiva para mais um suspeito de tráfico de droga

Cidade da Praia, 03 Set (Inforpress) – O Tribunal da Praia decretou prisão preventiva para mais um suspeito da “Operação Tróia”, revelou hoje à Inforpress fonte judicial, relembrando que já são nove pessoas em prisão preventiva no âmbito desta investigação.

De acordo com a mesma fonte, este suspeito foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) fora de flagrante delito, em cumprimento de mandados do Ministério Público, por entender que existem factos que poderão incriminá-lo.

Nesta operação, desencadeada no início de Julho, no bairro da Achada Eugénio Lima, na Praia, a PJ contou com o reforço das Forças Armadas e foram apreendidas 11,878 quilogramas de cocaína e valores em dinheiro no total de 16.137.684 escudos.

Foram apreendidas armas, munições e viaturas.

Dez pessoas foram detidas e dessas seis ficaram em prisão preventiva, com a acusação de tráfico de droga.

Uma ficou sob termo de identidade e residência sob acusação de um crime de armas, as restantes, dois homens e uma mulher, saíram em liberdade sem qualquer acusação.

Entretanto, a mulher voltou a ser detida, juntamente com mais outros dois suspeitos e agora o tribunal decidiu que vai aguardar pelos trâmites ulteriores do processo em prisão preventiva. À lista de detidos, juntou-se estes três últimos desta semana.

Na semana passada, o Tribunal da Praia decretara prisão preventiva para mais um suspeito, deixando um outro sob termo de identidade e residência. Já este último foi ouvido pelo juiz, na sexta-feira, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.

GSF/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos