Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Operação Troia: Mais um arguido em prisão preventiva

Cidade da Praia, 08 Jun (Inforpress) – O Tribunal da Praia mandou para a prisão preventiva um homem de 32 anos, residente em Eugénio Lima, suspeito de crimes de tráfico de drogas, branqueamento de capitais e associação criminosa, no âmbito da conhecida Operação Troia.

A informação é avançada pela Polícia Judiciária (PJ) em comunicado, dando conta que deteve o indivíduo, no sábado, fora de flagrante delito, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, no âmbito da “Operação Troia”.

Segundo a mesma fonte, a detenção aconteceu através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Interna, em colaboração com a Polícia Nacional (PN).

O detido, conforme a PJ, foi presente, no mesmo dia, ao tribunal, tendo-lhe sido aplicado a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Na sequência da “Operação Troia”, desencadeada a 03 de Julho de 2019, no bairro de Eugénio Lima, foram apreendidos 11.878 kg de cocaína e seus derivados, 16.137.684 escudos, seis armas curtas – um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semiautomática de marca star, um revolver –, e uma arma longa – espingarda caçadeira semiautomática de calibre 12, aproximadamente 50 munições e seis viaturas, e detidas, na altura em flagrante delito, nove pessoas.

Entre os meses de Agosto e Outubro de 2019 foram detidas outras seis pessoas, perfazendo, com o detido deste sábado, 06, um total de 16 arguidos, com 12 deles ficando em prisão preventiva e quatro sob termo de identidade e residência (TIR).

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos