Operação de busca na cadeia de São Marinho resulta na apreensão de oito telemóveis

Cidade da Praia, 08 Set (Inforpress) – Uma operação de revistas e buscas na cadeia de São Martinho, na Praia, desenvolvida pelas forças de segurança do País, resultou hoje na apreensão de oito telemóveis.

De acordo com uma nota enviada pelo Ministério da Justiça, a operação culminou ainda com a apreensão de nove carregadores de telemóveis, seis baterias e seis cabos de alimentação.

Conforme o documento, esta acção está a ser desenvolvida por elementos da Polícia Nacional (44 agentes), da Polícia Judiciária (20 agentes), Seguranças Prisionais (cerca de 65 agentes) e militaras das Forças Armadas (mais de 100).

“Trata-se de uma operação concertada entre a Direcção da Cadeia, a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social e essas forças de segurança”, pode-se ler no documento.

A operação ainda decorre e já culminou, também, na apreensão de quatro embrulhos enormes de um produto em pó, de cor branca, suspeitando-se tratar-se de cocaína, pelo que serão remetidos ao laboratório da polícia científica da PJ, para o teste.

O detentor, de acordo com a nota, será apresentado ao tribunal em sede de décimo interrogatório.

Segundo a mesma fonte, esta operação passará a ser repetitiva na Cadeia Central da Praia, por forma a garantir rigor e a própria segurança do Estabelecimento Prisional.

HR/HF

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos