Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ONUDI realiza formação sobre comunicação para promover a excelência e a promoção da qualidade na administração pública

Cidade da Praia, 04 Nov. (Inforpress) – A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) iniciou esta manhã uma acção de formação em comunicação para suprir as deficiências externas detectas na administração pública, visando a excelência e a promoção da qualidade.

O coordenador nacional da ONUDI, Rui Levi, adiantou à Inforpress que se pretende com esta formação, que tem a duração de três dias, fazer uma reciclagem junto dos técnicos da comunicação da Função Pública, em representação das oito instituições seleccionadas para trabalhar este conceito, de modo a reforçar as competências e ter acesso a novos instrumentos.

Destinada a 20 técnicos de comunicação, a organização espera que esta formação possa dar início aos planos de comunicação de cada instituição, de forma que cada instituição possa ter a sua estrutura em termos da concepção do plano de comunicação, matérias e capítulos.

Após esta formação, explicou, a professora universitária Vanda, responsável por esta acção, vai apoiar a elaboração destes planos até ao final do ano, já que se torna necessária as instituições implementarem e seguirem os seus planos de comunicação, para se proceder à “monotorização para corrigir os desvios que eventualmente existam, já que não é feita com regularidade”.

Acredita-se que esta formação possa ser determinante para dotar as instituições de um plano de comunicação, ainda que se registe alguma melhoria de comunicação a nível interno na partilha de conhecimento e de divulgação.

Comunicação Interna, Comunicação Externa, Redes Sociais, são os módulos que constituem o grosso de um conjunto de temas alargados à volta da comunicação, para que no final a estrutura do plano de comunicação possa ser aplicada nas diferentes comunicações.

Isto para que os comunicadores saibam melhor decifrar sobre a informação que se deve colocar à disposição de todos os utentes.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos