Onda tropical pode evoluir para depressão em Cabo Verde nas próximas 48 horas – alerta INMG

 

Cidade da Praia, 29 Ago (Inforpress) – Uma onda tropical localizada perto de Cabo Verde poderá evoluir para uma depressão, alertou hoje o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), indicando que poderá influenciar o estado do tempo no país nas próximas 48 horas.

Em nota de imprensa, o Centro de Análises e Previsões Especiais do INMG informou que “uma onda tropical, associada a uma área de baixa pressão, localiza-se a poucos quilómetros de Cabo Verde, com possibilidades de desenvolver numa depressão tropical”.

O instituto cabo-verdiano alertou que isso poderá influenciar o estado do tempo no país, que na madrugada desta terça-feira registou chuvas com alguma intensidade em praticamente todo o território.

Para as próximas 48 horas, o INMG prevê “chuviscos ou chuva fraca a moderada, podendo ser localmente forte, acompanhada de trovoadas, especialmente nas zonas montanhosas”, com incidência nas ilhas de Barlavento.

O Instituto de Meteorologia perspetiva chuvas acima de 25 milímetros por hora nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, que estão sob alerta laranja.

Para todo o arquipélago, que está sob alerta amarelo, o INMG prevê “precipitação baixa” de 15 milímetros por hora.

O INMG recomenda, no entanto, a “tomada de medidas de precaução e segurança, face a possibilidade de enchentes nas zonas baixas e deslizamento de terras nas encostas”.

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos