Cidade da Praia, 24 Dez (Inforpress) – A Organização Nacional Antidopagem (ONAD-CV) e o COC assinaram um protocolo de parceria no âmbito do projecto “Campanha de Educação e Formação Antidoping para Alunos do Ensino Secundário e Jovens Atletas para a Prática de um Desporto Limpo”.
Co-financiado pela UNESCO, o referido projecto tem como objectivo combater a dopagem no desporto, através da educação, sensibilização e formação dos adolescentes e jovens, enquanto futuros desportistas e/ou dirigentes desportivos.
“Percebendo a importância e o alcance deste projecto, o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) quis associar-se à ONAD-CV nesta nobre missão”, lê-se na nota de imprensa do Comité Olímpico Cabo-verdiano.
É que a ONAD-CV vai intensificar a sua campanha de combate ao doping no país com um projecto financiado pelo UNESCO, direccionado a adolescentes e jovens em idade escolar e escolas de iniciação desportiva.
A campanha de educação e formação antidoping para alunos do ensino secundário e jovens atletas para a prática de um desporto limpo e saudável é direccionada a adolescentes e jovens em idade escolar dos 14 aos 18 anos, visando materializar a necessidade de maior sensibilização e formação contínua dos futuros atletas cabo-verdiano, sobre o flagelo do ‘doping’.
O projecto, de acordo com o presidente da ONAD-CV, Emanuel Passos, tem a duração de um ano e será implementado nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Boa Vista, Maio, Fogo e Brava.
A ONAD-CV elegeu a sensibilização, a educação e a formação como principais formas de combate ao doping em Cabo Verde”
SR/HF
Inforpress/Fim