Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Olimpismo: Cabo Verde nomeado para categoria “Iniciativa do Ano” da “Peace and Sports”

Cidade da Praia, 17 Nov (Inforpress) – Cabo Verde foi nomeado à categoria de “Iniciativa do Ano” pelo evento realizado no âmbito do “Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz”, informou hoje em comunicado o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).

A mesma fonte lembra que esta iniciativa, realizada a 06 de Abril do corrente ano, levou milhares de crianças jovens e adultos às ruas do país, aliando a prática desportiva   à mensagem do desporto como alavanca para o desenvolvimento das sociedades e da paz social.

O COC precisa que a iniciativa Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz foi escolhida entre as melhores iniciativas do mundo pela organização internacional Peace and Sport, sediada no Mónaco, na França.

Para vencer a iniciativa do ano a organização colocou  para a votação, no link https://www.peace-sport.org/april6-initiative-of-the-year-2021/, as três melhores iniciativas entre as quais de Cabo Verde.

A iniciativa de Cabo Verde teve lugar em cinco ilhas do país com actividades multidesportivas, mas também uma campanha ‘online’ denominada “white card” que mobilizou centenas de pessoas em todo o país e na diáspora.

O Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz foi instituído pelas Nações Unidas, em Agosto de 2013, e pretende chamar a atenção da sociedade para o poder do desporto, e a ferramenta que é no desenvolvimento a todos os níveis sociais, bem como para a paz mundial.

Esta é a segunda vez que Cabo Verde é nomeado nesta categoria depois de em 2018 ter estado também entre as três melhores iniciativas do mundo.

OM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos