Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Olavo Correia participa sábado no 1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa em Lisboa

Cidade Praia, 24 Mai (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro participa sábado, em Lisboa, no 1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa, que decorre sobre o tema “O papel dos países de língua oficial portuguesa na economia global – Novos desafios e oportunidades”.

Promovido pela delegação Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas em parceria com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, (UCCLA), o evento visa ser um encontro inovador e um instrumento para o aprofundamento das relações do mundo dos países de língua portuguesa.

No encontro, que se realiza no dia em que se celebra o Dia de África, 25 de Maio, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, irá dissertar pondo tónica no tema em foco.

Além deste tema, vão estar em debate “A CPLP e os Objectivos do Desenvolvimento 2030”, “Que política de cooperação no quadro actual – Migrações e relacionamento interno na CPLP”, “A cooperação monetária no seio da CPLP” e “O papel das ordens de economistas no quadro da CPLP”.

O 1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa conta com a presença de altas individualidades, nomeadamente, o Presidente da República de Portugal, o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante Silva Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o ex-secretário geral adjunto da ONU Kofi Annan.

Mantêm também presença no evento ex-primeiros-ministros de países africanos lusófonos e vários bastonários das Ordens de Economistas e professores universitários.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos