Olavo Correia participa sábado no 1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa em Lisboa

Cidade Praia, 24 Mai (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro participa sábado, em Lisboa, no 1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa, que decorre sobre o tema “O papel dos países de língua oficial portuguesa na economia global – Novos desafios e oportunidades”.

Promovido pela delegação Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas em parceria com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, (UCCLA), o evento visa ser um encontro inovador e um instrumento para o aprofundamento das relações do mundo dos países de língua portuguesa.

No encontro, que se realiza no dia em que se celebra o Dia de África, 25 de Maio, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, irá dissertar pondo tónica no tema em foco.

Além deste tema, vão estar em debate “A CPLP e os Objectivos do Desenvolvimento 2030”, “Que política de cooperação no quadro actual – Migrações e relacionamento interno na CPLP”, “A cooperação monetária no seio da CPLP” e “O papel das ordens de economistas no quadro da CPLP”.

O 1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa conta com a presença de altas individualidades, nomeadamente, o Presidente da República de Portugal, o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante Silva Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o ex-secretário geral adjunto da ONU Kofi Annan.

Mantêm também presença no evento ex-primeiros-ministros de países africanos lusófonos e vários bastonários das Ordens de Economistas e professores universitários.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos