Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Olavo Correia participa nas reuniões anuais do Banco Mundial e do FMI

 

Cidade da Praia, 09 Out (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia, participa de 13 a 15 de Outubro em Washington, nos Estados Unidos de América, nas reuniões anuais do Banco Mundial (BM) e Fundo Monetário Internacional (FMI).

O encontro, segundo uma nota de imprensa do Governo, reúne ministros das finanças e governadores dos bancos centrais dos 188 países membros, executivos do sector privado, representantes de organizações da sociedade civil e académicos para debaterem questões de importância económica global, incluindo a visão de mundo económico, a erradicação da pobreza, o desenvolvimento económico e eficácia da ajuda.

Serão realizados seminários, reuniões regionais, conferências de imprensa e muitos outros eventos voltados para a economia global, desenvolvimento internacional e sistema financeiro do mundo.

A delegação cabo-verdiana, que, segundo a mesma nota, seguiu viagem hoje, vai estar nas reuniões preparatórias que terão lugar de 10 a 12, com vista à participação nas reuniões anuais das duas instituições.

Olavo Correia deverá aproveitar a sua estada nos EUA para reforçar a cooperação com os parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde designadamente o BM, FMI, o BAD, BADEA, o Fundo Kuwait, o Fundo Saudita, Banco de Importação-Exportação da China, entre outras entidades.

Aproveitará ainda para estabelecer contactos com várias instituições financeiras e empresas, visando apresentar as principais áreas estratégicas para investimentos no arquipélago cabo-verdiano.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos