Olavo Correia participa nas reuniões anuais do Banco Mundial e do FMI

 

Cidade da Praia, 09 Out (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia, participa de 13 a 15 de Outubro em Washington, nos Estados Unidos de América, nas reuniões anuais do Banco Mundial (BM) e Fundo Monetário Internacional (FMI).

O encontro, segundo uma nota de imprensa do Governo, reúne ministros das finanças e governadores dos bancos centrais dos 188 países membros, executivos do sector privado, representantes de organizações da sociedade civil e académicos para debaterem questões de importância económica global, incluindo a visão de mundo económico, a erradicação da pobreza, o desenvolvimento económico e eficácia da ajuda.

Serão realizados seminários, reuniões regionais, conferências de imprensa e muitos outros eventos voltados para a economia global, desenvolvimento internacional e sistema financeiro do mundo.

A delegação cabo-verdiana, que, segundo a mesma nota, seguiu viagem hoje, vai estar nas reuniões preparatórias que terão lugar de 10 a 12, com vista à participação nas reuniões anuais das duas instituições.

Olavo Correia deverá aproveitar a sua estada nos EUA para reforçar a cooperação com os parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde designadamente o BM, FMI, o BAD, BADEA, o Fundo Kuwait, o Fundo Saudita, Banco de Importação-Exportação da China, entre outras entidades.

Aproveitará ainda para estabelecer contactos com várias instituições financeiras e empresas, visando apresentar as principais áreas estratégicas para investimentos no arquipélago cabo-verdiano.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos