Olavo Correia diz que requalificação urbana e construção do miradouro vai transformar Rui Vaz num ponto referencial em matéria turismo

Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro Olavo Correia afirmou hoje que a obra de requalificação urbana, a construção do polidesportivo e do miradouro vão transformar Rui Vaz num ponto referencial em matéria de ecoturismo e do turismo rural.

O governante fez estas declarações após presidir à cerimónia de inauguração do polidesportivo e do miradouro em Rui Vaz, no concelho de São Domingos.

“Este é apenas um investimento que estamos a fazer mas vamos ter que fazer mais investimentos para podermos requalificar Rui Vaz, de facto, num ponto central e num ponto de referência em matéria de ecoturismo e do turismo rural na ilha de Santiago e em Cabo Verde para servir o país”, declarou.

Olavo Correia defendeu ainda a necessidade da criação de condições visando garantir uma educação e formação profissional de qualidade a todos os jovens do país.

“Estamos a criar as condições para que todos os jovens de Cabo Verde possam ter acesso à educação e à formação profissional de qualidade, voltada e orientada para o mercado de trabalho”, disse Olavo Correia assumindo que o compromisso lançado pelo presidente da camara é um compromisso aceite porque o Governo a obrigação de criar as condições para que os jovens e as mulheres de Rui Vaz possam ter acesso à formação profissional.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, avançou que este investimento é fruto da parceira com o Fundo do Turismo e foram investidos de 17 mil  contos.

“É uma obra que consiste num casamento perfeito entre o desporto e o lazer. Concebemos este projecto desta forma e estamos a trazer um grande contributo para São Domingos e Rui Vaz. Pensamos que a partir deste momento Rui Vaz ganha uma nova centralidade”, disse o edil.

Para este autarca, a execução dessas obras contribuem para o ecoturismo e considerou que São Domingos, a nível do turismo, é um dos municípios mais completos.

CM/HF

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos