Olavo Correia desloca-se à Angola para participar na reunião conjunta dos ministros das Finanças da CPLP

Cidade da Praia, 27 Abr (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, desloca-se quinta-feira a Angola para participar na reunião conjunta dos ministros da Economia, Comércio e Finanças da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a ter lugar em Luanda, no dia 29.

De acordo com uma nota de imprensa, esta reunião tem como tema “Cooperação Económica na CPLP: prioridades e desafios” devendo os governantes dos Estado-membros proceder à apreciação e aprovação da “Agenda Estratégica para a Cooperação Económica na CPLP no quinquénio 2022-2027”.

Olavo Correia é também ministro do Fomento empresarial e o ministro da economia digital vai aproveitar a sua estada em Angola para inaugurar as obras de remodelação e ampliação da Embaixada de Cabo Verde, agendada para esta quinta-feira, 28 de Abril.

A mesma fonte adianta ainda que o governante cabo-verdiano manterá um encontro com o sector económico, com foco na recuperação económica de Cabo Verde no pós-Covid-19, sendo prioridades a atracão de investimentos empresariais, nos sectores dos transportes marítimos e aéreos, da agricultura e pesca.

O encontro terá lugar na Agência de Investimento Privado e Promoção de Exportações, em Luanda.

MJB/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos