Oferta particular de subscrição do empréstimo obrigacionista da ANMCV “é um sucesso” – BCV

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress)- A oferta de particular de subscrição do empréstimo obrigacionista da Associação Nacional do Municípios de Cabo Verde (ANMCV)”, para financiar as obras do PRRA, “é um sucesso”, segundo a Bolsa de Valores de Cabo Verde.

Esta consideração foi feita hoje pelo administrador executivo da BVC, Edney Cabral, que fez a apresentação dos resultados da Oferta Particular de Subscrição do empréstimo Obrigacionista da Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos.
De acordo com o responsável, as obrigações serão garantidas exclusivamente por consignação de recebíveis da DGT que têm direito os membros da ANMCV, no âmbito dos contratos-programa assinados para execução das obras do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

As receitas e o património geral da ANMCV dos seus membros não respondem pelo serviço da dívida do presente empréstimo obrigacionista. O serviço da dívida é garantido através de uma ordem de transferência irrevogável.

Ainda segundo Cabral, o montante da procura era de 1.111 milhões de escudos o montante ofertado é de 920 milhões de escudos sendo a apetite do mercado de 120,8%.

O empréstimo obrigacionista teve como finalidade a mobilização de recursos correspondentes aos valores a receber pelas câmaras municipais, para finalização das obras no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e

Acessibilidades (PRRA), nos termos dos contratos-programa assinados para execução do montante global de 920 milhões de escudos.

TC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos