Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

OE para 2022 vai se aproximar às “reais necessidades” dos sectores do Desporto e da Juventude – PM

Cidade da Praia, 03 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro disse hoje, na Cidade da Praia, que o Orçamento do Estado (OE) para 2022 vai se aproximar às “reais necessidades” dos sectores do Desporto e da Juventude.

Em declarações à Imprensa, depois de uma visita ao Instituto do Desporto e Juventude (IDJ), Ulisses Correia e Silva informou que a esses sectores vão ser afectadas com receitas que já estão consignadas, nomeadamente do totoloto, dos jogos sociais e das taxas do álcool e tabaco.

“Vamos fazer com que essa afectação seja real e criar outras condições e meios porque estamos a falar de duas áreas fundamentais”, notou o primeiro-ministro.

Em relação à visita, disse acontece no sentido de estimular e recomendar que promovam o que está a fazer, uma vez que, conforme constatou o primeiro-ministro, a instituição conta com uma linha clara em termos de políticas para os sectores da juventude e desporto.

No que se refere às medidas adoptadas pelo Governo com a declaração do estado de contingência, o Chefe do Executivo lembrou que doravante há possibilidade de haver jogos com público, mediante a exigência de vacinação.

“Isso pressupõe a abertura das actividades desportivas em termos de competição e participação do público”, precisou Ulisses Correia e Silva, garantindo que o Governo está “fortemente empenhado” na política desportiva.

Cabo Verde saiu, no 30 de Julho, da situação de calamidade para entrar na situação de contingência, e passa a ser exigido teste ou certificado de vacinação para acesso a lugares públicos com aglomerações.

O Instituto do Desporto e da Juventude entrou em funcionamento no dia 01 de Março, após a extinção da Direcção-geral dos Desportos e do Núcleo de Gestão do Estádio Nacional.

O IDJ tem por missão a implementação de uma política global e descentralizada nos domínios do desporto e da juventude, em articulação com as entidades públicas e privadas, especialmente com o associativismo desportivo, juvenil, estudantil e com as autarquias locais.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos