Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

OE 2019 reforça Programa de Requalificação e Acessibilidades em Santo Antão e São Nicolau

Cidade da Praia, O7, Out (Inforpress) – O Governo destacou verbas na proposta do Orçamento do Estado (OE) 2019 para dar continuidade e reforçar o Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) nas ilhas de Santo Antão e de São Nicolau.

Para ilha de Santo Antão, de acordo com o documento, o Governo pretende dar continuidade às obras de reabilitação da estrada Tarrafal de Monte Trigo, no montante de 107 milhões de escudos.

Ainda investir nos três municípios (Paul, Porto Novo e Ribeira Grande) com o montante de cerca de 482 milhões de escudos no quadro do PRRA, dos quais 71 milhões serão afectos à requalificação de habitações dos pobres.

No quadro do OE 2019, Santo Antão vai receber ainda o montante de 43 milhões de escudos para dar seguimento ao projecto saneamento do Porto Novo e investimentos na Electra, em cerca de 32,2 milhões de escudos, e na Enapor, em cerca de 6,2 milhões de escudos.

Quanto às transferências, os três municípios vão receber 533 milhões de escudos a título dos fundos de Financiamento Municipal, do Ambiente, do Turismo e de Manutenção Rodoviária.

Em relação à ilha de São Nicolau, esta, por seu lado, vai receber no quadro do PRRA investimentos de cerca de 276 milhões de escudos, dos quais 52 milhões de escudos serão alocados ao programa de habitação social.

Cerca de 50 milhões de escudos serão investidos em empresas públicas como a Electra, a ASA, a Enapor e a RTC, e ainda 191 milhões de escudos dos fundos do Ambiente, do Turismo, de Financiamento Municipal   e de Manutenção Rodoviária serão transferidos para a ilha.

O Governo perspectiva ainda que em 2019 São Nicolau terá o problema da ligação marítima com São Vicente e o resto do país resolvido, com a entrada em funcionamento do novo sistema de transportes inter-ilhas, com uma verba de 308 milhões de escudos para a promoção deste serviço.

CD/AA

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos