Obras para a construção da sede do Tribunal de Contas arrancam este ano – Governo

Cidade da Praia, 01 Ago (Inforpress) – As obras para construção da sede do Tribunal de Contas vão arrancar ainda este ano, anunciou hoje o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, defendendo que aquela instituição central da República deve ter condições para funcionar com dignidade.

O também ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e ministro da Economia Digital falava à imprensa, à margem de um ateliê de validação do projecto do guia sobre o Julgamento de Contas dos Contabilistas Públicas, que decorre até sexta-feira, na Cidade da Praia.

“Vamos iniciar já com as obras, pensamos que o Tribunal de Contas é uma instituição perene é uma instituição central da República, é uma instituição que está no epicentro do controle das contas públicas, os quadros precisam ter boas condições de trabalho”, afirmou.

Para Olavo Correia, a instituição precisa ser uma marca forte, tem de ter uma presença física também relevante e que, por isso, o Governo decidiu criar as condições para que o Tribunal de Contas possa ter uma sede própria.

“Estamos já com uma solução montada e vamos, ainda este ano, poder iniciar com as obras, pensamos que é importante que tenha uma sede própria, tenha espaço com dignidade, possa receber as entidades públicas num contexto de maior qualidade”, frisou.

Olavo Correia defendeu ainda que os colaboradores devem estar motivados, tenham boas condições de trabalho para poderem prestar um serviço de qualidade para que possa haver um Tribunal de Contas que orgulha a todos e seja uma referência à escala do continente africano e à escala global.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos