Obra “Brasil-Cabo Verde: Tópico de Relações Culturais” é lançado hoje na cidade da Praia

Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – A Embaixada do Brasil em Cabo Verde lança hoje no Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), na cidade da Praia, a publicação “Brasil-Cabo Verde: Tópicos de Relações Culturais”.

A obra consiste em uma colectânea de artigos que evidenciam “o quão próximo são as trocas culturais entre os dois países, destacando, essencialmente, os momentos importantes dessa rica relação”.

Segundo o chefe do sector cultural da Embaixada do Brasil em Cabo Verde, João Marcelo Melo, a publicação é uma compilação de artigos que abordam temas variados, desde gastronomia, história, literatura, música e televisão.

“A obra, feita por vários autores cabo-verdianos e brasileiros, toca em vários elementos de contactos entre as nossas sociedades. Ela contribui, não só para aumentar o conhecimento mútuo dos brasileiros sobre os cabo-verdianos, como dos cabo-verdianos para os brasileiros e ainda ela sinaliza para possibilidades de colaboração”, disse.

João Marcelo Melo afirmou ainda que há indústrias criativas” muito pujantes”, tanto no Brasil, como em Cabo Verde.

“Acho que incentivar colaborações e o conhecimento mútuo é uma forma de ampliar as possibilidades e as potencialidades, gerar novas ideias e novas oportunidades de colaborações”, prosseguiu.

Questionado sobre o nome de autores cabo-verdianos que participam nesta colectânea, aquele responsável cita o professor Manuel Brito Semedo que escreveu um artigo sobre a influência das telenovelas brasileiras em Cabo Verde e como aquilo marcou a sua vida e de outros cabo-verdianos.

“Esse é um dos artigos interessantes que tem muito apelo, eu acho, para o público em geral, não só aqueles que se interessam pelas telenovelas, mas também os que sentem o reflexo dessa influência”, finalizou.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos