Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Óbito/Santa Cruz: PJ esclarece que Edmilson Tavares teve morte por acidente devido a uma queda

Cidade da Praia, 04 Jan (Inforpress) – A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas – Brigada dos Homicídios, esclarece que Edmilson Tavares, encontrado morto numa ribanceira em Santa Cruz, teve morte por acidente, devido à queda do terraço da sua residência.

O guarda-nocturno foi encontrado morto no dia 25 de Outubro de 2017, tendo a Polícia Judiciária (PJ) dirigido ao local depois de ter sido comunicado pela Polícia Nacional, por volta das 10:00, pois, no início a família do malogrado desconfiava de homicídio.

Entretanto, depois do levantamento do cadáver feito na presença da delegada de Saúde de Santa Cruz, o corpo foi transportado para a casa mortuária do Hospital Agostinho Neto (HAN), na Cidade da Praia, para efeitos de exame de autópsia, enquanto a PJ fazia a inspecção do local do crime, entre as 13 e as 14 horas do mesmo dia.

No dia seguinte, a médica-legista Ineida Sena, de acordo com o comunicado da PJ, constatou que a causa da morte foi queda acidental, que gerou um Politrauma e amputação traumática do membro inferior.

A perícia, veio ainda a constatar que o cadáver se encontrava em avançado estado de decomposição e ainda estava em estado de liquidificação, com protusão da língua e ocular, e de uma forma geral, aumento da volumagem do tecido do corpo.

“O exame médico constatou, ainda, fletenas (ampolas com conteúdo fétido de coloração escura), característico de putrefacção, edema de escroto e deformidade da face, constatações resultantes do exame de autópsia, devidamente documentado”, disse a PJ.

As conclusões desta investigação feita pela Polícia Judiciária vão ser enviadas ao Ministério Público para avaliação e decisão.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos