Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Óbitos: Faleceram Gil Fernandes e Calú d’Nhá Ilda – duas figuras do futebol cabo-verdiano

Cidade da Paia, 06 Abr (Inforpress)  – A FCF manifestou o seu pesar pela morte segunda-feira, 05, de Gil Fernandes, conhecido como Tchibita, e Carlos Alberto Fortes Lima, conhecido como Calú d’Nhá Ilda, referenciados como “dois grandes senhores do futebol nacional”.

“É com pesar que a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) recebeu a notícia do falecimento de Gil Fernandes, aquele que foi um grande agente desportivo tendo, inclusive, enquanto treinador, campeão nacional, por duas vezes, pelo Boavista Futebol Clube da Praia”, lê-se na nota federativa.

Acrescenta que Gil Fernandes também foi treinador do Vitória da Praia, tendo desempenhado, posteriormente, a função de presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul.

Também hoje, soube a FCF, referiu a fonte, que faleceu o antigo futebolista Carlos Alberto Fortes Lima, que representou vários clubes, com destaque para a Associação Académica do Mindelo e Sporting da Praia.

“A FCF lamenta profundamente a perda destes dois grandes senhores do futebol nacional, e endereça às respectivas famílias as mais sentidas condolências”, finaliza a nota.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos